A virada do ano nos proporciona um novo começo, a renovação, a chance de fazer diferente.  Os objetivos podem ser os mais variados possíveis: entrar na academia, fazer o primeiro triathlon, fazer um Ironman, emagrecer, mudar o hábito alimentar, acordar cedo, trabalhar menos, enfim, o importante é estipular metas, traçar objetivos e fazer tudo acontecer neste ano que se inicia.

Eu particularmente fiz duas coisas para este ano, a listinha de objetivos e o calendário de provas., resolvi compartilhar com vocês para que o nosso ano seja um super ano!

LISTINHA DE OBJETIVOS:

Dividi a minha vida em três partes: TRIATHLON – VIDA PESSOAL – VIDA PROFISSIONAL.

Para o triathlon estipulei as minhas metas de provas, metas de tempo (vou fazer a primeira maratona fora de um Ironman) e disciplina de treinos.

Na minha vida pessoal entrou a disciplina, a vida amorosa (ixi), e o corpo (emagrecer e baixar o percentual de gordura).

Vida profissional entram as metas de cargo, projetos especiais, aumento de salário e coisinhas deste tipo.

Confesso que a minha lista ficou bem enxuta, afinal quanto mais objetivos mais difícil será de realizar tudo. Com a minha lista pronta, fiquei otimista e afim de ir fundo em 2014! (guardei na minha carteira, é aconselhável rever a lista a cada mês para não se frustrar no final do ano )

CALENDÁRIO DE PROVAS:

Fiz um calendário do ano inteiro de 2014 com as provas que quero fazer. Dei uma busca nos principais calendários de 2014 e montei o meu. Ajustei com o meu técnico e o calendário esta aprovado. Achei uma ideia ótima pois planifica o ano e você divide os 12 meses em provas e eventos.

Monte o seu calendário: estipule as provas principais (no meu calendário são três) e algumas provas que você consiga encaixar no seu treinamento sem prejudicar os principais focos. Lógico que as coisas mudam conforme o ano vai acontecendo, mas ter metas e alguns marcos é interessante para a gente não perder a motivação e seguir com o treinamento!

Essas duas dicas servem para tudo, não só no TRI mas na nossa vida pessoal também. Cabe a nós fazer diferente, o ano novo nos permite a chance de nos posicionarmos de maneira diferente, vamos aproveitar!

E aí qual é a prova principal para 2014?

 

PS.: Quem quiser o arquivo do calendário pode baixar POR AQUI ou me pedir por email  (lucaglaser@hotmail.com)! Fiz um modelo bem bonitinho!

 

Luca Glaser

Lembrando que as opiniões acima são de única e exclusiva responsabilidade do colaborador, podendo não representar uma nota oficial do Vida de Triatleta. Para entrar em contato com o autor, use o link abaixo.