Sei que já estamos em março, mas sei também que muita gente ainda não começou o ano, quando falamos de triathlon. A minha estreia da temporada por exemplo será no próximo dia 15. Então acho que ainda dá tempo de dividir uma dica que eu acho super valida, como aproveitar um evento de triathlon.

Vivencie o evento e curta cada momento. Da entrega de kits até o pós-evento com o compartilhamento de fotos. Vamos lá:

PRÉ-PROVA

ENTREGA DE KITS: Se livre de uma vez, assim que puder retirar o kit, faça! Assim você não terá preocupação caso aconteça um imprevisto e depois não possa retirar. Confira todos os itens, tire dúvidas! Não tenho vergonha, pergunte e só saia com tudo esclarecido.

EXPO: Hoje em dia a maioria dos eventos tem a famosa EXPO, feira de exposição com produtos e lojas especializadas. Vale dar uma garimpada! Não precisa gastar o salario do mês e se endividar, se conseguir, não precisa nem comprar nada! (o que eu acho difícil) Mas vale a pena para ver o que esta na moda, o que tem de novidade, sempre tem um acessório diferente e alguma coisa que interessante! Fique por dentro!

SÍMPÓSIO: Para quem compete faz tempo, simpósio é um porre! Sempre a mesma enrolação, mas gente é importante participar! Muitas vezes têm detalhes destacados que podem fazer diferença na sua prova, além de ser um bom momento de interação. Não dê uma de triatleta metido, comprimente, converse, interaja!

JANTAR DE MASSA: Assim como a EXPO, a maioria das provas vêm oferecendo um jantar de massas, além da comodidade e do risco de errar o restaurante eu super indico! Lógico que tem que te rum pingo de paciência assim como no simpósio,  pode ter fila e o macarrão pode acabar bem na sua hora de servir, mas vale a pena!

 

NO GRANDE DIA:

CHECK-IN:  Todo mundo está na mesma situação que você. Vai ter os alegres e bem humorados e os fechados. Vai ter gente com fone de ouvido se isolando do mundo e vai ter gente chamando a atenção de todos. Essa hora é de se concentrar, mas não precisa se fechar em um mundinho. A vibe do esporte e que todos ali estão para o mesmo propósito, deve resultar em união! Converse com quem estiver com a bike do seu lado, ofereça ou peça ajuda. E não esqueça da famosa vaselina e do elástiquinho para a sapatilha, se puder leve a mais e você vai fazer amigos! Rrsrs

PRÉ-LARGADA: A hora que tudo tem que estar pronto e a hora de agora sim, você se reservar, mentalizar e se concentrar na sua prova. Aqueça! Agradeça por estar tendo o privilégio  de fazer um esporte tão incrível e esteja pronta para curtir cada minuto!

A PROVA: Hora de nadar, pedalar e correr! Escute o seu corpo, respeite-o e curta cada minuto, faça força mas não deixe de se divertir!

CHEGADA/ ENTREGA DE FRUTAS/ MASSAGEM: Pronto! Hora de colocar o sorrisão no rosto e  dividir experiências, converse!

PREMIAÇÃO: Mesmo que você não seja premiado, as provas vêm investindo nesta parte do evento e geralmente tem almoço ou jantar de cerimônia de premiação, Eu aconselho participar, conhecer os atletas e aproveitar mais um pouco do evento!

PÓS-EVENTO: Por fim hora de ver os resultados e fotos online. No mundo atual não podemos deixar a parte online de fora, compartilhe o seu momento, relate a sua prova, divida a sua experiência, muitos podem se beneficiar com o seu depoimento! Marque seus amigos nas fotos e compartilhe!

Um guia prático para aproveitar ao máximo um final de semana imerso no TRIATHLON! Viva esta vibe e divirta-se! Nos encontramos na próxima prova 😉