Ouvi minha avó Jamir dizer desde os meus anos de estréia que “é de pequenino que se torce o pepino”, como nunca fui um exímio conhecedor da botânica não posso afirmar com plena certeza que essa é uma verdade absoluta porém posso afirmar que é sim, desde pequenino, que se formam grandes atletas e grandes cidadãos.

Na virada de 2013 para 2014 o pessoal da Webtreino se reuniu e resolveu lançar um dos projetos mais bacanas e inovadores que eu já tive o prazer de conhecer no esporte, trata-se do Webtreino Kids. Uma verdadeira escolinha de triathlon aonde a garotada de 6 a 15 anos, de uma forma lúdica e super didática, coordenadas pelo grande professor Alexandre Perdão que tem vasta experiência em revelar campeões no Estado do Paraná, tem o seu primeiro contato com o nosso esporte e aprendem todos os principais requisitos para entrar no mundo do triathlon. Seja no primeiro contato com a piscina, nas primeiras pedaladas na bike ou na corrida que já é bem internalizada nessa molecada as crianças e os adolescentes já começam o seu desenvolvimento motor de uma forma super desafiadora, além de estarem também melhorando sua coordenação motora, equilíbrio, força muscular, flexibilidade, aptidão cardiorrespiratória e criando um vínculo super legal com o esporte desde cedo trabalhando disciplina, foco e correndo atrás das suas próprias conquistas. Dá uma olhada na matéria que a Sporttime produziu a respeito do projeto:

 

Seja ensinando os mais novos a darem os primeiros passos no esporte ou fazendo o encaminhamento dos mais velhos para parte mais competitiva do triathlon, a Webtreino conseguiu criar um sistema de gestão de todas essas variáveis aonde consegue encaixar com muita competência o treino de todo mundo, desenvolvendo assim o estímulo correto para que a molecada sinta prazer em praticar as atividades físicas buscando sempre o bem estar e respeitando o ritmo de cada um dos seus alunos.

Todos nós desde pequenos somos duatletas por natureza, pedalamos e corremos como loucos por aí sem pensar em distância, velocidade, cadência ou metas a serem batidas porém carregamos uma competitividade e uma necessidade de conquista muito grande. A multimodalidade sempre esteve presente nas nossas vidas, a única diferença é que muitos de nós não consegue visualizar ali uma oportunidade de inserção no esporte. A Webtreino conseguiu.

Se você tem filhos entre 6 e 15 anos ou tem essa idade, acesse ESSE LINK e conheça mais sobre esse projeto daquela que nós aqui do Vida de Triatleta consideramos como a melhor assessoria de triathlon do Brasil. Nem todos os que começaram em escolinhas acabam optando por serem grandes campeões porém todos os grandes campeões um dia começaram em uma escolinha, a diferença é que a Webtreino tem o conhecimento e o know how para afirmar no dia a dia que triathlon SIM, também é coisa de criança.

Andre Raittz