Seguindo com o nosso Especial Swimex sobre o Sesc Caiobá, hoje vamos falar um pouco sobre o percurso.

shadowbox01Eleita a prova do ano por vários veículos de comunicação, o Sesc Caiobá tem um percurso muito organizado e sinalizado. Tudo começa na natação que larga em ondas por categoria, um percurso em forma de triângulo (uma volta para o Short amador e duas voltas para Olímpico amador e Elite) bem sinalizado e assessorado pelo staff da prova que costuma ter mar tranquilo.

Após a natação segue-se 127 m até a T1 que acontece na Praça Dante Luiz Jr, outro ponto alto da prova que destaca-se pela organização e limpeza. Saindo da praça o ciclismo segue pode dentro de Matinhos até cair na BR, nós aqui do Vida de Triatleta aconselhamos quem vai fazer uma transição rápida (pular na bike com os pés fora da sapatilha e colocar durante o pedal) que feche a sapatilha somente após sair do centro da cidade pois existem muitas curvas ali e a grande concentração de ciclistas (alguns sem experiência) pode ocasionar acidentes. Ao entrar na BR é vida que segue, pedal tranquilo, plano e bem sinalizado retornando para a Praça Dante Luiz Jr para a T2.

image_preview

Ao trocar a bike pelo tênis de corrida a prova segue para a Rua das Sereias (Beira Mar) até o Sesc Caiobá aonde é feito o retorno para os 2,5 últimos km da prova! O percurso da corrida é o maior barato da prova, a população local apoia bastante os triatletas e com certeza se você estiver correndo forte na frente, os batedores da Polícia Militar vão acrescentar um “algo a mais” na sua prova. A corrida é bem tranquila sem muitos complicadores durante o trajeto, dá pra aproveitar bastante a vibe e fazer muita força sem se preocupar.

A cada ano que passa o Sesc Triathlon Caiobá se torna mais tradicional e esse ano temos certeza que a prova tem tudo pra ser novamente eleita como a prova do ano! Aproveite a semana de polimento para ficar tranquilo e mentalizar todos os seus passos durante o trajeto, com certeza será importante! Até o próximo post: Elite/Equipe Swimex.