Aí você está lá, se preparando, pensando em como seria bom participar de uma prova fora da sua cidade, encarar novos desafios e ver novos cenários, quando de repente uma mensagem surge na sua caixa de e-mails e com muito prazer o seu planejamento começa a se adaptar. Essa semana, conversando com o pessoal da Iguana Sports, fui convidado para participar da etapa São Paulo da Golden Four ASICS 2013… Acredito que nem preciso dizer que prontamente já confirmei minha participação.

Golden Four - Os 21k da ASICS

Golden Four – Os 21k da ASICS

Como eu já havia comentado com o pessoal aqui do blog, estou fazendo uma preparação para encarar a minha primeira Meia Maratona aqui em Curitiba no dia 09 de Junho (Meia Maratona de Curitiba) e essa oportunidade caiu como uma luva no meu calendário de provas do ano. Vou ter a chance de continuar as rodagens, um estímulo a mais para treinar e a oportunidade de rever grandes amigos e de estar novamente em São Paulo, dessa vez para correr. Esse ano, juntamente com o Rafa, estou trabalhando na transição para as multi-modalidades, afinando o corpo com tempo e com calma para a minha prova alvo de Triathlon que é o Sesc Caiobá 2014, fazendo uma base sólida e estruturada para encarar as distâncias do nadapedalacorre de maneira contínua do Sprint para o Olímpico, do Olímpico para o 70.3 e do 70.3 para o Iron, sem pressa e sem afobação, curtindo cada estágio da minha vida (apesar de eu não esconder de ninguém que o um dos meus maiores objetivos é Kona 2017). Estrear em novas distâncias sempre é legal mas bater records nelas é melhor ainda, até nisso eu dei sorte pois estreio dia 09/06 e já tenho a oportunidade de bater meu record pessoal no dia 28/07, logo em uma prova que é conhecida justamente por ser plana e propícia a superação. Como diz a ASICS: “Seu tempo diz quem você é”.

Etapa São Paulo da Golden Four ASICS.

As expectativas para a prova são as melhores possíveis, estreio no circuito ASICS a convite do pessoal em uma prova plana e muito bem organizada ao lado de grandes amigos, fórmula perfeita para se sentir bem e destruir os records. Meu planejamento é estrear na distância com um tempo aproximado de 1h45min no dia 09/06 aqui em CWB e ir para São Paulo com a cabeça focada na marca de 1h35min para o dia 28/07, vamos ver no que dá. A preparação continua a mesma, o Scuissiatto encaixa durante a semana na minha planilha um volume maior de treinos de corrida enquanto no ciclismo e na natação a intensidade continua a mesma, bastante treinos de força e técnica pra ir trabalhando a potência e musculação para fortalecer a musculatura e prevenir lesões.

Quero ver todos os amigos daqui do blog e lá de SP no dia 27/07 para a ASICS Conference e dia 28/07 para os 21k!!! Que comece e treinamento, espero todos vocês!!

Mais além vou escrever alguns posts sobre o percurso e de mais detalhes dessa etapa. Bons Treinos!

Andre Raittz

TARJA DE APOIO DIARIO NEW