Only the willing. Essa é a frase que não sai da minha cabeça a dias.

Porque seguimos em frente? Essa é uma pergunta que eu tenho me feito muito essa semana, dizem que a corrida (e os esportes de fundo) é a briga entre a metade da sua cabeça que quer ir além e metade que quer parar, nunca acreditei tanto nessa frase pronta. Queremos ser os mais rápidos, os mais durões, os mais eficientes, mas no final das contas o que importa é que queremos alguma coisa. A força do nosso pensamento, a força do foco e da fé movem a alma e fazem qualquer milagre quando o querer é maior do que o saber. A força interior do ser humano é maior do que qualquer estrela, é maior do que qualquer limite.

"Nós nos transformamos naquilo que praticamos com freqüência. A perfeição, portanto, não é um ato isolado. É um hábito." - Aristóteles

“Nós nos transformamos naquilo que praticamos com freqüência. A perfeição, portanto, não é um ato isolado. É um hábito.” – Aristóteles

Como todo existencialista, pratico minha fé e independente de credo ou religião acredito que é preciso confiar e ter boa vontade. Esse post pra mim é quase como um desabafo digital, um grito silencioso de alguém que passou por algumas coisas muito complicadas nas últimas semanas e que agora consegue visualizar algo bem maior, que agora depois de parar e refletir consegue entender que a vida é maior que a vitória e que ganhar só é pleno quando o coração vibra junto (ou mais, no meu caso muito mais) com a razão. Ficar afastado do esporte nessas últimas duas semanas foi difícil, sentia uma enorme culpa por não estar treinando ou cumprindo a minha planilha direito e fui só depois de uns 5 ou 6 dias de estaleiro me deparar com a verdade de que eu precisava acalmar meu coração e entender o porque de algumas coisas, entender que as vezes é preciso desconstruir tudo para depois construir tudo novamente com amor, dedicação e muita paz.

A morte sempre nos traz muitos questionamentos e nos ensina a reescrever a própria história, essa situação nos estimula a olhar para dentro de si mesmos e tentar compreender algo muito além da compreensão, tentar compreender a complexidade da existência como se ela fosse uma ciência e isso nos causa muita confusão, afinal, não é preciso pensar muito sobre o fato de existir não é? Isso acontece de qualquer jeito mesmo. Errado. Existir é uma dádiva e fazer dessa existência uma experiência única e incomparável é uma tarefa auspiciosa cujo gozo implica no grande e pleno prazer de ser você mesmo, único e insubstituível, em um mundo aonde somos todos um. A palavra impossível foi inventada por alguém que desistiu.

O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém. (Dalai Lama)

O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém. (Dalai Lama)

Ser Andre Raittz para mim teve um novo sabor nos últimos dias, foi muito duro estar afastado mas isso precisou acontecer para que a minha fé se reestruturasse e a minha cabeça começasse a dançar novamente nas batidas do meu coração como quem se prepara para um grande festival, o festival da minha vida daqui pra frente. Uma nova onda de positividade e novos desafios estão balançando a rotina de um jeito maluco e nada mais se colocará entre a vontade e a conquista. Only the Willing foi uma frase que eu encontrei em um documentário sobre a turnê dos irmãos Marley pela Africa, Ziggy usa essa frase adesivada em tudo o que possui (motos, instrumentos, capacetes, eletrônicos, etc…), ela significa “somente os dispostos” ou “somente os de boa vontade” e simboliza muito mais do que um grupo de palavras, significa a vontade de estar em paz, de estar bem e de ver o mundo se transformar a sua volta a medida em que os de boa vontade estão juntos para construir um futuro muito melhor. Coisas certas acontecem na hora certa, basta que as portas da vida estejam abertas o suficiente para que as melhores vibrações entrem e de lá não saiam nunca mais.

Obrigado a todos pela força e pela paciência nos últimos dias. Estamos de volta. #OnlyTheWilling

Andre Raittz.

TARJA DE APOIO DIARIO NEW