Chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre o Powerman Brasil 2015.

Com competições em vários países, agora você poderá correr, pedalar e correr no maior e mais renomado circuito de duathlon do mundo aqui no Brasil. Essa será a primeira etapa qualificatória para o campeonato mundial do Powerman na América do Sul e o “Save the date” está marcado para o dia 27 de setembro. “Tivemos uma procura muito grande nos últimos meses no site do Powerman Brasil. Foram mais de 1000 cadastrados querendo receber maiores informações da prova, afirma Luiz Amaral, Presidente do Powerman Brasil.

Mas antes de ler mais sobre o evento, você sabe o que é o Powerman e como ele surgiu?

Bruno Imfeld e Urs Linsi deram vida ao Powerman Zofingen em 1988. No dia 15 de Dezembro, o restaurante Raben Linsi presidiu a primeira reunião da comissão organizadora do “Run & Bike Zofingen”. No 4 de junho de 1989, tudo estava pronto: em um domingo de manhã começou a primeira corrida, conhecida como um biathlon na época. A corrida era de 2,5 km, 150 km de ciclismo e mais 30,5 km correndo. A nova modalidade surpreendeu e chamou a atenção de todos no mundo do esporte.

Os primeiros vencedores foram Hermine Haas de Biel (Suíça) e Dr. Andreas Rudolph da Alemanha, que é o principal locutor do Powerman Zofingen até hoje. Atualmente, o Powerman acontece em mais de 10 países, 15 cidades e 4 continentes.

O campeonato mundial que acontece na cidade de Zofingen por si só é uma lenda viva. Considerado o duathlon mais famoso e mais difícil do mundo, o Powerman Zofingen é para os duatletas o que o Ironman Havaí representa para os triatletas. O objetivo de qualquer duatleta é competir na cidade de Thut (Zofingen) pelo menos uma vez na vida para correr 10 km, pedalar 150 km e correr mais 30km.

Fique de olho que em breve soltaremos mais informações sobre inscrições, cidade sede e programação completa do evento. Enquanto isso, entre no site oficial do Powerman Brasil, cadastre seu email e receba todas as novidades da prova.

Site: www.powermanbrasil.com

Facebook: www.facebook.com/powermanbrasil

Instagram: @agenciae2x

*Via Agência E2X