Más notícias, infelizmente.

Nessa segunda-feira (dia 06/05) saí para terminar o longo que o Rafa tinha passado pra mim. Eram 15km de corrida, ritimados, pra ir acostumando o corpo a minha primeira meia que vai acontecer no dia 09/06. Não é novidade nenhuma pra quem acompanha o blog que eu tenho sofrido com bolhas e pequenas lesõezinhas a umas 2 semanas, mas eu vou fazer um resumo pra que todos entendam. De umas 2 semanas pra cá eu tenho tido muita dificuldade nos meus treinos de corrida, todo santo treino volto pra casa com uma coleção nova de bolhas e alguns cortes, conversando com o Rafa (Rafael Scuissiatto, no caso, meu treinador) ele me deu uma puxada de orelha pois estava fazendo a maioria dos treinos com o Adios (que é um tênis de prova) então resolvi botar o velho F50 pra rodar e foi aí que a vaca foi pro brejo.

Como eu não tinha como comprar outro tênis e queria fazer tudo certo resolvi colocar o meu tênis que mais se parecia com um tênis de treino, encher o pé de esparadrapo nos lugares mais críticos e botar o bloco na rua. Poisé, não deu. Consegui manter um ritmo interessante nos primeiros 9km do longo, rodando em torno de 4:45min/km porém a dor começou a apertar muito forte e eu acabei terminando o treino mais por ser teimoso do que por querer ou me sentir bem. As dores ao voltar pra casa eram muito grandes e meti o pé por 4 minutos no gelo antes de começar a ver o que tinha acontecido (o que foi muito dolorido também, pois fazia 8ºC em Curitiba nesse dia), o resultado foram duas bolhas MUITO grandes embaixo do pé, alguns cortes nos dedinhos, meia unha quase descolada no dedão do pé direito e muita dor na palma do pé esquerdo, a cena era de guerra e eu estava completamente abatido. Não tinha a mínima ideia do que ia acontecer comigo, então resolvi ir pra baixo das cobertas e dormir de uma vez pra ver como que ia ser no dia seguinte.

Ao acordar: SURPRESA! O pé estava pior! As unhas doíam muito e eu não conseguia colocar o pé esquerdo no chão, pensei comigo “E agora José? Como que eu vou fazer pra terminar a planilha? A semana ta só começando!”. Tentei ir pedalar mas estava completamente sem condições, pensei em descansar e voltar mais forte no dia seguinte mas nada feito, a dor persistia e insistia, não tinha outra escolha a não ser ir no médico o mais rápido possível. Conversei com o Rafa que de pronto já me ajudou dando ótimas dicas e rumei para o plantão do meu plano de saúde para ver o que estava acontecendo, não consigo dizer exatamente o que o médico me disse depois de examinar aquela desgraceira toda porque eu estava muito nervoso, mas resumindo eu machuquei a palma do pé devido ao stress do impacto com o tênis vencido (sou prova viva que esses tênis se desgastam sim, e o resultado de insistir em usar eles pode ser ruim quando se tem um volume de treinos grande), o que gerou uma pequena inflamação que, ainda bem, vai ser tratada apenas com anti-inflamatório, antibiótico e descanso. Farei exames de sangue amanhã para ver se meu corpo não está com deficiência de alguma vitamina pelo fato das bolhas estarem recorrentes e ganhei pelo menos o resto da semana de folga (O que vou confessar, não gostei nem um pouco… Mas como o meu treinador e o médico mandaram, eu que não vou teimar). Resolvi também fazer um esforço e adquirir um tênis novo, vou tentar dar uma espremida no orçamento e fazer esse investimento pois não tenho mais condições de passar por tudo isso toda vez que precisar fazer um treino mais forte. Confesso que nunca pensei tanto nisso como agora e só quero saber de estar bem pra conseguir treinar e continuar a baixar meu tempo pois estou me sentindo muito mal de não poder estar treinando, a sequência de conquistas estava super legal e eu quero que os records continuem a aparecer… Pra isso eu sei que tenho que treinar muito forte e pra treinar muito forte eu preciso estar bem. A meta da Meia e dos 5k Sub 18′ continua, sigo firme! Vou aproveitar o conselho da galera aqui da web com quem tenho conversado e vou fazer o meu investimento essa semana, vamos ver no que vai dar.

Desculpem pelo desabafo, mas precisava repartir essas novidades todas mesmo elas sendo não tão boas. Nem só de louros se constrói uma vitória. Vou continuar atualizando o blog até a retomada dos treinos informando como está a recuperação e postando outras coisas bem divertidas que eu estou fazendo nesse período em que não estou treinando.

Andre Raittz.

TARJA DE APOIO DIARIO NEW