Review: EXCEED Energy Booster
Sabor DiferenciadoCafeína
Manuseio ao ingerir
76%Valor Total
Textura70%
Sabor85%
Matéria Prima70%
Funcionalidade82%
Custo71%
Votação do Leitor 4 Votos
79%

A proposta dessa sessão do Vida de Triatleta é justamente trazer novidades a respeito de produtos relacionados ao nosso esporte, é nessa pegada que esse review já vem se apresentando. Trata-se do novo gel da Exceed chamado Energy Booster.

Esse gel diferenciado lançado no final de 2014 vem para engrossar a lista de produtos cafeinados para uso esportivo. Com uma reformulação legal na sua estrutura o Energy Booster tem um pouco menos de carboidrato (21g do Energy Gel contra 19g do Energy Booster) dispostas nos mesmos 30g do seu antecessor porém traz agora 40mg de cafeína, Ribose, assim como uma grande concentração de antioxidantes (27mg de Vitamina C e 6mg de Vitamina E, ambas correspondendo a 60% do valor diário recomendado de ingestão) e 81mg de sódio que exerce papel fundamental na absorção hídrica. Um pacote de nutrientes funcionais para auxiliar na performance esportiva.

Nossas impressões foram as seguintes:

Sabor: Ainda não existem muitos sabores disponíveis desse gel porém os que a gente experimentou foram altamente aprovados. O sabor chocolate não é extremamente doce como a maioria dos produtos dessa categoria e tem um toque diferenciado no “after taste” (se é possível usar essa expressão em uma matéria tão específica) não deixando aquele gosto de resíduo na boca após a ingestão. O sabor café é MUITO fiel ao sabor real, a impressão é nítida de estar consumindo realmente um café em forma de gel e quando se esta sofrendo por horas em um pedal longo ou em uma corrida desgastante isso realmente faz a diferença.

Textura: Sejamos sinceros, a textura de um gel de carboidrato não entra para a lista de sensações ímpares que um atleta tem na vida, mas entre as opções da categoria o Energy Booster agrada. Não é um gel “duro” como o GU mas também não é líquido como o Accel, fica em um meio termo agradável, mais para fluído do que para sólido. Isso é muito pessoal mas dá pra dizer que a aprovação aqui no Vida de Triatleta foi unânime.

Tamanho apropriado para momentos de necessidade.

Tamanho apropriado para momentos de necessidade.

Embalagem: Vamos lá, um gel pode ser fantástico porém se na hora da “sofrência” o danado escorregar, for difícil de abrir, for muito grande, muito plástico, de nada adianta porque metade dele vai fora OU porque você não consegue comer OU porque cai na hora da ingestão. O Energy Booster tem uma embalagem super simples e é fácil de abrir, após aberto o “buraco” que resulta do corte é de um tamanho legal dando uma boa vasão do produto. Em termos ergonômicos, o gel tem um tamanho ideal pois cabe na boca sem cortar a lateral dos lábios (o que é um adianto na hora que o bicho está pegando e você precisa ingerir o produto rapidamente por exemplo). Sem ressalvas.

Preço: Dentro dos padrões de um gel de qualidade. Infelizmente as taxas de imposto no Brasil são altas e é impossível que se consiga operar esse tipo de venda a preços internacionais, porém, comparado com os outros produtos de ponta disponíveis no mercado hoje o preço do novo gel da Exceed chama a atenção até por se enquadrar muito inclusive estando até um pouco mais “em conta”. Dificilmente um lançamento chega ao mercado com um preço tão justo, isso chamou a atenção.

O Exceed Energy Booster é mais um daqueles produtos desenvolvidos para a galera que precisa de energia e se dá bem com a cafeína, lembrando que a ingestão deve ser acompanhada de pelo menos 200ml de água para que seja feita a diluição do produto adequadamente e todos os seus benefícios sejam aproveitados. Seus ingredientes segundo a Exceed são largamente testados e selecionados para que os agentes principais de fornecimento de energia (Maltodextrina, frutose e cafeína) sejam realmente eficientes. Testado e Aprovado!