Definitivamente não dá pra negar que um dos lados bons dessa profissão é poder ter acesso a produtos diferenciados como o Stinger Energy Gel (obrigado Nutrishape), esse review será diferente dos outros porque não tem como manter a neutralidade quando se trata de algo tão diferenciado como esse suplemento.

Quem treina para esportes de endurance a algum tempo sabe que uma hora ou outra entrar no universo dos géis de carboidrato é inevitável para se manter uma boa performance nos treinos longos, passar por esse processo não é lá uma experiência muito fácil. Acostumar com a textura e com o sabor dessas “especiarias” antes era uma tarefa complicada pois infelizmente aqui no Brasil não temos a liberação da Anvisa para que muitos dos melhores produtos do mundo entrem no país porém agora conhecendo o gel da Honey Stinger acreditamos que essa experiência se tornou muito mais agradável e o salto de qualidade foi considerável. Vamos ao que interessa.

O Energy Gel da Honey Stinger não causa esse frenesi todo a toa, sua matéria prima é selecionada com um altíssimo padrão de qualidade afim de proporcionar o máximo de funcionalidade ao produto mas é no carboidrato que a mágica acontece. Através de uma sacada fantástica, o xarope de tapioca e o mel substituem a maltodextrina como principal fonte de carboidrato nesse gel criando uma “base” de sabor fantástica que aceita muito bem os flavorizantes ressaltando absurdamente as características de cada um deles.

A marca, já velha conhecida dos maratonistas por causa das suas famosas jujubas salvadoras, tem o sabor como um dos seus principais diferenciais e com esse produto não seria diferente. Durante o mês de Setembro tivemos acesso ao gel nos 3 sabores que a empresa atualmente oferece: Smoothie de Frutas, Baunilha e Açaí. Vamos falar de cada um individualmente:

  • Fruit Smoothie: A sensação de estar consumindo mel é muito real, é nessa que o principal ingrediente do produto mais se destaca, sua textura é um pouco mais líquida que as demais marcas do mercado porém é muito agradável e praticamente não deixa resíduos pós consumo.
  • Açaí Pomegranate: É a versão gringa do nosso velho e conhecido Açaí. Talvez seja o sabor menos característico dos 3 (até por sermos velhos conhecedores da fruta, o que eleva um pouco o nosso senso crítico) porém se encaixa com qualquer momento, os resíduos de sabor pós ingestão também são mínimos.
  • Vanilla: Difícil achar palavras para definir esse. Assim que recebemos e usamos pela primeira vez todos aqui do Vida de Triatleta ficaram chocados com o sabor e a textura desse suplemento. Recorremos aos nossos treinadores para ter certeza que não estávamos exagerando na avaliação mas as reações foram muito parecidas com as nossas, um deles até falou que “esse gel é pra comer em casa assistindo filme com a esposa”. Simplesmente inacreditável, a impressão é de estar comendo um sorvete de baunilha em forma de gel. É fantástico.

vanilla_organicgel

Todos os sabores são iguais em composição energética (100 Kcal para cada), além de serem orgânicos e terem ZERO gramas de gordura tanto saturada quanto trans. Devido as altas taxas brasileiras de importação  o preço dele não está na média dos produtos nacionais porém o seu sabor definitivamente também não pode ser comparado esses produtos. Após esse review o critério aqui no Vida de Triatleta ficou alto e nós não conseguimos mais ficar sem esse gel pelo menos nos longos de final de semana. Como a gente falou no primeiro parágrafo desse review, “não tem como manter a neutralidade quando se trata de algo tão diferenciado como esse suplemento” e essa é a mais pura verdade, até hoje foi o review mais gostoso que fizemos por aqui. Aprovado com louvor.

DADOS TECNICOS2

PS. Caso queira mais informações sobre o produto, o pessoal da Nutrishape está a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre preço, importação e disponibilidade. Entre em contato por AQUI ou por AQUI.