Testamos o novo macaquinho da Woom. Um produto que vem para invadir as provas de long distance pelo mundo afora.

Segundo a própria Woom, foram feitas várias pesquisas e análises até que a empresa pudesse chegar no novo modelo do macaquinho 140. A linha foi toda desenhada para atender  triatletas de longas distâncias, específica para provas como meio Ironman e Ironman. Segundo Frederico Fagundes (sócio fundador da marca) existia uma falta de macaquinho confortável para provas de endurance no mercado brasileiro, por isso a Woom decidiu desenvolver uma peça que aliasse conforto e performance. A primeira linha 140 foi lançada no Ironman Brasil, em 2012. A aceitação dos produtos foi imediata, a tecnologia aliada ao layout diferenciado surpreendeu os atletas e tornou-se uma ótima opção para provas longas, em que muitos atletas quebram a cabeça para definir qual será a vestimenta. Resolvemos testar o produto e o resultado surpreendeu.

MODELO_QUADRARO_REVIEW_woom

Esquerda superior: detalhe do tecido tecnológico da Woom. Direita: Macaquinho Woom 140. Esquerda inferior: exemplo de macaquinho personalizado (Webtreino)

Tivemos contato com uma peça já personalizada com as cores e as marcas da nossa equipe oficial (Webtreino Assessoria Esportiva) e já de cara a impressão é a melhor possível. Receber uma peça assim chama a atenção em qualquer circunstância e nesse quesito a Woom já sai na frente pois realiza personalização na maioria de seus produtos. Os novos macaquinhos são produzidos com 80% de tecido que proporciona leveza, regulação térmica e a tão procurada compressão muscular. A leveza da peça é realmente impressionante, ao todo o macaquinho não pesa mais do que 208 gramas.

Roupas de compressão minimizam a vibração muscular, retardam a fadiga e atenuam os microtraumas da prática esportiva e nesse quesito o 140 também apresenta um diferencial interessante. O macaquinho tem uma compressão razoável sem deixar o resfriamento e a elasticidade de lado. Mais um ponto positivo. Além disso, o tecido conta com proteção UV e tratamento antibacteriostático, que inibe a formação do odor.

O macaquinho é muito durável, resistindo a muitas lavagens sem perder a “forma”. Também conta com um “carinho” a mais nas regiões mais sensíveis do atleta, gerando mais conforto. O zíper na frente é um pouco frágil devido ao fato de toda a peça ser bem leve (desenvolvida para performance), porém isso é facilmente remediado caso o atleta tenha um pouco de cuidado no manuseio do macaquinho. Dá uma olhada no vídeo de lançamento:

 

São vários modelos de cores e tamanhos porém, como foi falado anteriormente, também estará disponível no serviço de personalização da Woom. Com o novo layout, a personalização chega a ser aplicada em 80% da peça, fazendo com que a Woom consiga oferecer uma peça realmente personalizada, com cores, layouts e logos que o cliente deseja. Se o que você busca é diferencial e está disposto a pagar um pouco a mais por isso essa é uma ótima opção. A linha já esta disponível na Woom Store Online e na Loja física por R$329,90. O serviço de personalização da linha 140 já iniciou, para orçamento e pedido entrar em contato direto através do email personalização@woom.com.br.