Review: Monavie Blend
SaborInovaçãoQualidade
Custo ElevadoPorção pequena
72%Valor Total
Textura75%
Sabor84%
Matéria Prima86%
Funcionalidade72%
Custo44%
Votação do Leitor 0 Votos
0%

Uma das opções disponíveis no mercado hoje para a reposição de vitaminas e minerais é o Monavie Blend, um produto que rendeu a sua empresa mais de 1 bilhão de dólares em três anos e já é um grande sucesso nos Estados Unidos.

Chegando recentemente ao Brasil o Monavie Blend (ou Active!) tem na sua formula colágeno hidrolisado, que torna a sua absorção muito mais rápida e eficiente. Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde a empresa montou um Blend com 19 frutas (açaí, acerola, ameixa, amora, banana, blueberry, camu-camu, cereja, cranberry, cupuaçu, damasco, kiwi, lichia, maracujá, pêra, pêssego, romã, uva branca e uva vermelha) todas desidratadas a frio, processo esse que conserva mais de 90% dos nutrientes da fruta.

O resultado é um coquetel de vitamina C e uma série de antioxidantes em uma dose de 100 ml (dose diária recomendada), excelente para garantir que o corpo receba todo o aporte necessário para processar a alimentação e suplementação que precisamos (nós atletas, no caso).

Tivemos a oportunidade de testar o produto e chegamos a algumas conclusões:

Sabor: O sabor é muito característico, percebe-se a presença forte de vitamina C porém a grande quantidade de Açaí dá uma disfarçada na acidez.

Textura: Faz jus ao nome, a textura é mais densa que um suco porém mais leve do que um concentrado. Agrada.

Funcionalidade: Pode ser efeito placebo ou algo do gênero mas a sensação de melhora no astral e na disposição após o uso frequente é nítida. Para o que se propõe a bebida cumpre as suas funções.

Durabilidade: Aí que está o pulo do gato, o recomendado é que se faça o uso de 100 ml por dia e cada embalagem vem com 1 L, isso significa que cada embalagem do produto dura cerca de 10 dias o que é pouco para um suplemento (porém bastante para um alimento comum).

Preço: O preço é o maior problema desse produto. Recebemos a informação de que o preço sugerido para cada litro era de R$ 80,00 o que torna o consumo completamente inviável. Pesquisando na internet encontramos pessoas vendendo a partir de R$ 25,00, como não temos certeza da procedência estamos avaliando a partir da informação repassada pelo representante.

O produto Active da Monavie é uma bebida premium, não é direcionada para nenhum fim específico mas serve muito bem como repositor para atletas que tem um desgaste muito grande nos treinamentos diários. Um produto revolucionário com certeza, se o preço não fosse um empecilho poderia estar facilmente na mesa do café da manhã de MUITOS atletas.