Review: Pump HD
Ideal para EnduranceEstímulo longo e contínuoFácil adaptabilidade
Textura
71%Valor Total
Textura60%
Sabor63%
Matéria Prima78%
Funcionalidade88%
Custo66%
Votação do Leitor 0 Votos
0%

Para estrear os reviews de suplementação aqui do Vida de Triatleta vamos começar logo com um pré-treino que tem ganhado cada vez mais força dentro do cenário dos esportes de Endurance, trata-se do Pump HD produzido pela BPI. Esse suplemento de formulação criteriosa promete deixar de lado apenas o efeito pré-treino e abranger outras áreas importantes do organismo, para uma melhor performance e rendimento nos exercícios.

Pré-treinos em geral tem em sua principal característica a estimulação, para que o atleta possa ter um melhor aproveitamento do seu exercício, potencializando fatores como força, explosão e resistência. O problema para nós, atletas de esportes de resistência, é que por muitas vezes esses pré-treinos são altamente estimulantes o que nos faz começar aquele longo de pedal ou aquele treino de transição com um gás absurdo e depois acabar decaindo rapidamente após 40 ou 50 minutos, derrubando a performance e causando uma queda drástica de rendimento. A BPI formulou o Pump HD justamente para que o seu padrão de ação deixasse de ser em “pico” (alta estimulação e baixa manutenção) e passasse a ser mais linear (estimulação média e manutenção prolongada). Mas como? Vamos a sua formulação para entender melhor.

O Pump HD é formado por uma série de elementos químicos mas chama a atenção pela excelente combinação de aminoácidos presente na sua fórmula:

  • Ácido Aspártico – Também conhecido com Aspartato, é um aminoácido não essencial (produzido pelo organismo) que tem uma possível função neurotransmissora excitatória no cérebro, existem indicações que esse aminoácido possa trazer resistência a fadiga. (1mg por porção)
  • Beta Alanina – Também é um aminoácido não essencial porém com uma função completamente diferente, o seu papel é promover uma concentração intramuscular alta de carnosina, uma pequena molécula composta pelos aminoácidos histidina e alanina. A carnosina de forma resumida, pode atrasar a falha muscular. Seus maiores benefícios podem ser o ganho de massa muscular e o aumento da capacidade aeróbica. (1mg por porção)
  • Glicerol – Usado por fisiculturistas, corredores e outros atletas de resistência, é um hidratante poderoso, com fortes propriedades osmóticas. Isto significa que atrai e liga-se a grandes quantidades de fluidos, como água,  permitindo que os atletas aumentem o seu teor de hidratação, o que pode aumentar o desempenho nos exercícios. (1mg por porção)
  • Glicina – Um dos maiores benefícios da glicina é que ela pode ser degradada a piruvado, um importante composto de vias metabólicas energéticas, auxiliando e muito na produção de energia.
  • L-Leucina – Um dos maiores responsáveis por evitar a perda/degradação muscular, a Leucina é um aminoácido essencial (não produzido pelo organismo) que trabalha ativamente na construção muscular, como atletas de resistência sofrem uma degradação muito grande de massa muscular durante os treinos, esse elemento tornasse muito benéfico.
  • Creatina Monoidratada – Uma creatina com alto índice de pureza que transforma-se em fosfato de creatina no organismo auxiliando no recrutamento muscular e no ganho de força. (2,055mg por porção)
  • Também estão presentes na sua formulação: Cálcio, Magnésio, Manganês, Potassio, Taurina, Acetyl L-Carnitina e Cafeína.

Para poder trazer uma informação mais precisa sobre esse produto nós fizemos o teste em diversas situações diferentes, tomamos o Pump HD antes de 3 treinos bem específicos e o resultado foi o seguinte:

Transição: Realmente o produto faz diferença aqui, quando você precisa sair da cama naquela manhã fria de Julho para fazer 40 com 8km qualquer coisa que dê um UP é muito bem vinda, nesse treino deu pra perceber uma manutenção muito legal do desempenho. No treino, que era formado por 4 baterias de 10km com 2km, deu pra perceber que ocorre sim uma sustentação maior da energia e até da potência. Fez muita diferença e foi aprovado com méritos.

Longo de ciclismo: O longo de ciclismo é um treino duro, dependendo para onde se pedala a alimentação é muito importante. Nesse dia dividimos a dose 50% antes do treino e 50% na metade do treino e também percebe-se um bom ganho de energia. Não se pode (nem se deve) substituir a alimentação por esse suplemento mas aliado a um bom carbo ele pode sim ter um efeito muito positivo no rendimento do seu treino.

Intervalado de pista: Aqui o rendimento do Pump é um pouco inferior aos demais treinos, como o treino de pista é muito intenso e curto a estimulação dele não faz aquela diferença considerável e quando ele começaria a agir de verdade o treino já acabou.

Resumo da ópera, o Pump HD é um produto que se encaixa muito no perfil dos atletas de endurance e pode sim passar a fazer parte de uma suplementação ativa principalmente pelo seu preço acessível e pelo intervalo de tempo das doses (o que aumenta consideravelmente o rendimento do produto). O sabor não é ruim (comparado a maioria dos pré-treinos) e o dosador contém apenas 11g o que facilita na hora de fazer o preparo por não necessitar de muita água. O valor do produto hoje gira em torno de R$ 215,00 e pode ser encontrado nas principais lojas do segmento. Para mais informações, o pessoal da Nutrishape (parceira Vida de Triatleta) está a disposição para esclarecer dúvidas através DESSE LINK.

DADOS TECNICOS