15_XTERRA_ILHACOMPRIDA_LARGADA_SÁBADO_TRIATHLON-1Ilha Comprida, litoral sul do estado de São Paulo, foi palco pela primeira vez de um XTERRA e os atletas de todas as provas ficaram surpresos com o nível de dificuldade do percurso, que apesar de não ter altimetria, exigiu muita força o tempo todo tanto no triathlon quanto nas corridas e MTB.

No triathlon os atletas tiveram que nadar 1,5km pedalar 31.5km e correr 8.1km, debaixo de sol forte e temperatura elevada que fazia no sábado. Além do calor os atletas tiveram que superar o terreno com muita areia e lama, pois havia chovido nos três dias que antecederam a competição.

“A natação foi muito dura porque o mar estava bem mexido. No trecho do mountain bike não teve muitas partes técnicas, mas com tanta areia e barro foi necessário fazer força o tempo inteiro. Não tinha nenhuma descida para descansar a musculatura, era força 100% do tempo. O XTERRA nunca e fácil. Terminar a temporada com vitória depois de uma lesão que me deixou três meses afastado das competições foi muito maravilhoso”, comentou Felipe Moletta, vencedor do triathlon.

As provas de Night Run 6k, Trail Run 23k e 11k e Triathlon aconteceram no sábado dia 28 de novembro na praia do Boqueirão e reuniu um grande número de atletas estreantes que ficaram impressionados com a estrutura da prova.

Wagner Alves morador de Iguape venceu a Night Run 6k em 22min35seg e mais cedo o super atleta havia vencido também a Trail Run 11k em 42min33seg.

“A prova foi muito bem organizada e consegui me superar nas duas corridas. Não esperava ganhar, mas fiz o meu melhor e consegui vencer duas vezes, nem acreditei. O percurso da prova foi bom, com muita lama e areia, o que exigiu muita resistência”, conta Wagner Alves Gato.

A dobradinha aconteceu também com a atleta de São José dos Campos Geisla Moraes, ela venceu a Night Run 6k com tempo de28min05seg e na Trail Run 23k foi a primeira colocada com 2h00min35seg.

15_XTERRA_ILHACOMPRIDA_PERCURSO_DOMINGO_MTB-17A MTB Cup foi a prova mais concorrida e com o maior número de participantes da região, que foram representados por grupos como Catraca e Coroa,  MTB Riders, Academia Enjoy, Academia Fitness Moving, Academia Prime etc.

Os 43,8km da MTB Cup com muita poça de água, areia fofa e trilhas com bastante barro, bem estilo XTERRA foi vencido por Sidnei Fernandes com o tempo de 1h14min49seg seguido por Edivando se Souza Cruz, embaixador XTERRA com 1h17min27seg e Sidnei dos Santos com 1h18min42seg.

“A prova foi bem dura, com muita poça de água, muita areia, muita lama e no final o plano a beira mar com 20km consegui desenvolver uma média de velocidade bem alta o que me permitiu abrir uma boa distância do segundo lugar” , explicou Sidnei Fernandes, atleta da equipe Pedal Virtual.

Mais resultados no site: www.xterrabrasil.com.br